Pasteurizador

Pasteurizador a Placas

Sistema de Pasteurização a Placas

O Pasteurizador a Placas ROTAINOX promove o aquecimento do produto de forma equilibrada para destruir os microrganismos patogênicos, e também realiza a inativação de enzimas do produto, evitando alterações na estrutura física e química do produto.

A pasteurização do produto tem como vantagem aumentar o tempo de vida útil do alimento, ou seja, entregar ao cliente maior qualidade por mais tempo na prateleira sem sofrer danos.

Pasteurizador

O sistema de pasteurizador a placas é utilizado para eliminar bactérias de um produto e aumentar seu tempo de vida.

Capacidades

O pasteurizador a placas Rota Inox trabalha nas capacidades de 0,5 a 60 m³/h, especialmente para leite, iogurtes, sucos, vinho, cremes e cerveja.

Aço Inoxidável

Equipamento totalmente em aço inoxidáve, atendendo normas de segurança, qualidade e produtividade.

Tecnologia

Equipamento totalmente automatizado, transmitindo maior segurança, produtividade e durabilidade.

O Pasteurizador a Placas ROTAINOX é projetado e construído especialmente para as condições de operação (pressões, temperaturas, capacidades e tipos de fluidos) fornecidas pelo cliente.

O Design de última geração que minimiza a canalização e evita falhas prematuras do elemento ao longo da vida útil do produto.

Um SKID resistente e fácil de manusear para carregamento e locomoção do equipamento de forma mais rápida e segura.

Hidrodinâmica aprimorada através do elemento, em comparação com a malha envolvida, o que resulta em melhor aproveitamento de energia e processamento mais eficiente e Cleaning In Place (CIP).

Dados dos Equipamentos

Temperatura máxima do sistema: 120°c.

Bombas (cv): 3 / 5 / 7,5 / 10 / 15 / 20.

Vapor pressão máxima: 6 bar.

Pressão máxima do sistema: 6 bar.

Consumo máximo de energia: 40 Kw/h.

Tensão de alimentação: 220/380/440/660v.

Consumo de ar comprimido: 10 microns a 6kgf/mcm~s.

Materiais

Peças em contato com agentes de limpeza: AISI-316L/AISI-304L.

Placas de troca térmica: AISI-316L.

Acabamento geral: Escovado.

Conexões: SMS/FLANGE.

Vedações: NBR/EPDM/VITON.

Capacidade de pasteurização

PRNT25M: 0,5 a 1,9m³/h.

PRNT50M e PRVT10: 2 a 10m³/h.

PRNT80M e PRVT20M: 10 a 15m³/h.

PRNT100M e PRVT40: 15 a 60m³/h.

Dimensões

PRNT25M: A2000xL1000xC2000.

PRNT50M e PRVT10: A2300xL1500xC3000.

PRNT80M e PRVT20M: A2300xL1750xC3200.

PRNT100M e PRVT40: A2300xL2000xC3400.

ROTA INOX conta com um setor de engenharia de larga experiência na área, garantindo 100% a excelência do produto final. A cada ano que passa, na medida em que evolui a tecnologia, evoluímos também. Para o atendimento do grande fluxo de projetos, o setor tem total ligação com a fábrica e administrativo. Conta com a parceria inconfundível do Solidworks, software que permite uma pré visualização de cada projeto em especial, organizando os setores e fazes de produção garantindo total qualidade.

CERVEJA

O pasteurizador da ROTA INOX garante a pasteurização e aproveitamento. Garantindo a qualidade, produtividade, validade, frescor e sabor de sua cerveja.

IOGURTE

O pasteurizador da ROTA INOX garante a pasteurização e aproveitamento. Garantindo a qualidade, produtividade, validade, frescor e sabor de seu iogurte.

LEITE

O pasteurizador da ROTA INOX garante a pasteurização e aproveitamento. Garantindo a qualidade, produtividade, validade, frescor e sabor de seu leite.

SORO

O pasteurizador da ROTAINOX garante a pasteurização e aproveitamento. Garantindo a qualidade, produtividade, validade, frescor e sabor de seu queijo.

SUCO

O pasteurizador da ROTA INOX garante a pasteurização e aproveitamento. Garantindo a qualidade, produtividade, validade, frescor e sabor de seu suco.

2021 © ROTAINOX