Pasteurizador

Pasteurizador Tubular

Sistema de Pasteurização Tubular

O Pasteurizador Tubular ROTAINOX é constituído de um Trocador de calor tubular ROTA INOX, responsável pela troca térmica entre os fluídos e também pela pasteurização. São possíveis aplicações em fluídos com alta e baixa densidade como, leite, sucos, polpas etc.. Tem como característica principal o alto rendimento e a redução no consumo energético, além de garantir a pasteurização. Para algumas aplicações trata-se de um equipamento complexo, com bombas centrífugas, trocadores a placas para aquecimento e resfriamento, painel de comando, cavalete de vapor, tanque, instrumentação e demais características.

Dimensionamento

O pasteurizador tubular ROTA INOX é especialmente desenvolvido para cada empresa, permitindo trabalhar na capacidade desejada.

Aço Inoxidável

Equipamento totalmente em aço inoxidáve, atendendo normas de segurança, qualidade e produtividade.

Tecnologia

Equipamento totalmente automatizado, transmitindo maior segurança, produtividade e durabilidade.

O Pasteurizador Tubular ROTAINOX é projetado e construído especialmente para as condições de operação (pressões, temperaturas, capacidades e tipos de fluidos) fornecidas pelo cliente.

O Design de última geração que minimiza a canalização e evita falhas prematuras do elemento ao longo da vida útil do produto.

Um SKID resistente e fácil de manusear para carregamento e locomoção do equipamento de forma mais rápida e segura.

Hidrodinâmica aprimorada através do elemento, em comparação com a malha envolvida, o que resulta em melhor aproveitamento de energia e processamento mais eficiente e Cleaning In Place (CIP).

Dados dos Equipamentos

Pressão máxima de operação: 1000kPa 10bar.

Dimensão (mm): A2220xL2150xC7000.

Temperatura máxima: 120°c.

Temperatura máxima limpeza: 65°c.

Pressão máxima da água: 10bar.

Consumo máximo de energia: 40 Kw/h.

Tensão de alimentação: 220/380/440/660v.

Materiais

Peças em contato com agentes de limpeza: AISI-316L/AISI-304L/Titânio.

Outras peças: AISI-304L.

Acabamento geral: Polido.

Conexões: SMS/TC/RJT/FLANGE.

Vedações: NBR/EPDM/VITON.

Capacidade de pasteurização

PTRI01: 1 a 4,9m³/h.

PTRI05: Até 9,9m³/h.

PTRI10: Até 14,9m³/h.

PTRI15: Até 49,9m³/h.

PTRI50: 50 a 90m³/h.

ROTA INOX conta com um setor de engenharia de larga experiência na área, garantindo 100% a excelência do produto final. A cada ano que passa, na medida em que evolui a tecnologia, evoluímos também. Para o atendimento do grande fluxo de projetos, o setor tem total ligação com a fábrica e administrativo. Conta com a parceria inconfundível do Solidworks, software que permite uma pré visualização de cada projeto em especial, organizando os setores e fazes de produção garantindo total qualidade.

2021 © ROTAINOX